DOWNLOAD: Tabela de Equivalência Validação-de-Disciplina

31/08/2015 18:02

DOWNLOAD: Tabela de Equivalência Validação-de-Disciplina

VALIDAÇÃO DE DISCIPLINA CURSADA EM OUTRA IES:

A validação de disciplinas poderá ser realizada em qualquer momento no semestre, desde que tenham equivalência de conteúdo e carga horária.

* Reunir o programa de cada disciplina (originais carimbadas pela instituição responsável), e histórico original para comprovação da nota.

* Faça uma tabela informando os códigos da disciplinas cursadas em outra IES com as correspondentes na UFSC e, se necessário, inclua outras informações que considere relevante. Junte a tabela de correspondência com a documentação. (Baixe aqui o Modelo).

* Dirija-se ao DAE – Departamento de Administração Escolar e solicite a abertura do processo de validação de disciplinas. Você preencherá um formulário que, junto com os documentos reunidos nos passos anteriores, formarão o processo. Anote o número de protocolo, será possível acompanhar a tramitação do seu processo em http://acesso.egestao.ufsc.br/atendimento/.
Seu processo será avaliado pelo professor da disciplina, que atribuirá a nota correspondente na UFSC.

VALIDAÇÃO DE DISCIPLINA CURSADA DURANTE O INTERCÂMBIO:

A validação de disciplina cursada cursada durante o intercâmbio segue o mesmo procedimento anterior, então, ao final do intercâmbio lembre-se de trazer os originais do histórico e dos programas das disciplinas assinados e carimbados pela IES para comprovação das notas, conteúdos e cargas horárias.

As disciplinas cursadas poderão ser aproveitadas para integralizar o currículo do curso, validando-as como obrigatórias e/ou optativas do currículo da ECV. As disciplinas da área da Engenharia Civil, que não tenham equivalentes no currículo, poderão ser aproveitadas para integralização das 162 H/S de optativas profissionais, são elas:

ECV 5741 – Intercâmbio Internacional I – 36 H/A;

ECV 5742 – Intercâmbio Internacional II – 54 H/A;

ECV 5742 – Intercâmbio Internacional III – 72 H/A ;

Para validá-las, as disciplinas cursadas deverão:

1. Ser da área da Engenharia Civil;

2. Ter carga horária igual ou superior (é possível reunir a carga horária de mais de uma disciplina para validar uma de intercâmbio).Caso a hora-aula da instituição for diferente da hora-aula da UFSC, anexe documentos ou escreva na tabela de correspondência.