Download: Formulário para Trancamento de Curso

28/05/2015 18:35

Download: Formulário para Trancamento de Curso

Para requerer trancamento do Curso o aluno deve apresentar quitação de débitos com a Biblioteca, conforme especificado na Resolução 017/CUn/97, no Capítulo III, seção V e a solicitação devidamente preenchida.

O prazo de trancamento deve ser observado conforme calendário acadêmico.

O destrancamento é automaticamente realizado pelo ‘Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR)’ para os alunos com prazo de retorno no semestre de matrícula. Caso o prazo de retorno seja superior e você deseja antecipar seu retorno, dirija-se a coordenação na época da matrícula para requerer destrancamento.

Lembre-se que a não efetivação da matrícula para os alunos com retorno no semestre solicitado implicará em abandono do curso.

“Resolução nº 017/CUN/9730 de Setembro de 1997

Seção V
Do Trancamento de Matrícula
Art. 58 – O aluno poderá interromper seus estudos, através de solicitação de trancamento de
matrícula, junto à secretaria do Colegiado do Curso, desde que solicitado até 45 (quarenta e
cinco) dias corridos do início do período letivo, mediante apresentação de quitação de débitos
com a Biblioteca e o Restaurante Universitário.
§ 1º – O período máximo de trancamento de matrícula no curso é de 4 (quatro) semestres.
§ 2º – É vedado o trancamento de matrícula no semestre de ingresso ou reingresso nos Cursos de
Graduação.
§ 3º – Os períodos de trancamento de matrícula não serão computados para efeito de contagem
do tempo de integralização curricular.”