Intercambistas e em Dupla Diplomação

NÃO PRECISA FAZER A PROVA – MAS É OBRIGATÓRIO O PREENCHIMENTO DO

QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE (ATÉ 25 DE NOVEMBRO)!

O aluno CONCLUINTE* com matrícula institucional 2023.2 em Intercâmbio ou em Dupla Diplomação (*aquele que tenha integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e que não tenha colado grau até o dia 31/08/2023 OU aquele com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2024.) deverá:

1-Acessar (ATÉ o dia 18 de novembro) o site do ENADE (enade.inep.gov.br), selecionar “Entrar no Sistema Enade”, depois “Acessar como estudante”, inserir CPF e senha do Portal Gov.br. e preencher ou atualizar todos os dados, principalmente endereço de e-mail válido;

2-Preencher o QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE ATÉ o dia 25 de novembro (obrigatório);

3-Encaminhar e-mail para a Coordenação do Curso () no período de 08/01/2024 a 08/02/2024 relembrando a Coordenação de solicitar a sua regularização de dispensa da prova ENADE;

4-Aguardar relatório do INEP/MEC com a sua regularização diante do ENADE (ver no próprio site do ENADE ou entrar em contato com a Coordenação para saber se já houve a regularização do seu nome no ENADE). Esta relação dos nomes dos alunos com situação regular estará disponível à Coordenação até 20/03/2024, mas, provavelmente até o final do mês de fevereiro o INEP já disponibilizará um relatório atualizado com os nomes dos alunos que tiveram seus pedidos de dispensa da prova deferidos, realizados ainda no mês de janeiro.

ATENÇÃO!  PREENCHA O QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE QUANTO ANTES!!!

Obs. 1: O site do ENADE fica muito lento e com falhas de conexão nas duas últimas semanas do prazo final de preenchimento do questionário do estudante e se você esquecer ou não conseguir preencher por problemas técnicos de última hora, sua situação perante o ENADE não poderá ser regularizada facilmente;

Obs. 2: Enquanto você não tiver o nome regularizado diante do ENADE, você não poderá colar grau e consequentemente, não poderá ter nenhum documento de conclusão de curso (Diploma ou uma simples declaração), pois a Colação de Grau é uma ação obrigatória para a conclusão de curso.