Aulas 15 e 16 de abril – Reitoria da UFSC recomenda flexibilização de frequência e avaliações

14/04/2024 23:39

Reitoria mantém recomendação para flexibilização da frequência e avaliações – dia 16/04

A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa que as previsões mais recentes indicam um cenário de atenuação dos eventos climáticos (chuvas) em Florianópolis e na Região Metropolitana. Por isso, estão mantidas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais para os próximos dias. Porém, diante da continuidade do bloqueio da BR-101 em razão de deslizamentos, e outros impactos na mobilidade na região da Grande Florianópolis, recomenda que sejam mantidas a flexibilização da frequência e das avaliações agendadas enquanto durar a instabilidade, com objetivo de não prejudicar estudantes que não puderem se deslocar até a Universidade.

Fonte: https://noticias.ufsc.br/2024/04/reitoria-mantem-recomendacao-para-flexibilizacao-da-frequencia-e-avaliacoes/

Considerando a posição da Reitoria, a Coordenadoria do Curso de Graduação em Eng. Civil orienta que os alunos sigam as orientações de seus professores e também sigam acompanhando as informações institucionais.

RECOMENDAÇÃO PARA O DIA 15/04

Diante da complexidade das previsões sobre as chuvas nas próximas horas e considerando os impactos na mobilidade da região da Grande Florianópolis, a Reitoria da UFSC recomenda que nesta segunda-feira, 15 de abril, os docentes busquem flexibilizar a frequência e as avaliações agendadas, evitando prejuízos aos estudantes que não puderem se deslocar ao Campus de Florianópolis.

Portanto, as atividades letivas estão mantidas em todos os campi da UFSC nesta segunda-feira, mas a Reitoria recomenda que todos continuem acompanhando as informações e os novos avisos sobre a atualização do cenário, que poderão ser transmitidas ao longo do dia.

As previsões mais recentes indicam uma redução dos volumes de chuvas entre a noite deste domingo (14/04) e manhã de segunda-feira, mas com possibilidade de maior precipitação no período da tarde para a noite desta segunda-feira (15/04).

A Reitoria vem seguindo as orientações e os protocolos do Comitê de Eventos Climáticos, recentemente instalado na UFSC. O Comitê está em diálogo permanente com o Gabinete da Reitoria para acompanhar a evolução efetiva dos volumes e dos impactos das chuvas na mobilidade e nos campi.

Fonte: https://noticias.ufsc.br/2024/04/reitoria-da-ufsc-recomenda-flexibilizacao-de-frequencia-e-avaliacoes-nesta-segunda-feira-15-de-abril/