URGENTE – alunos com pendência no ENADE

17/11/2023 11:35

Aos alunos que ainda não validaram o cadastro do estudante e não preencheram o questionário do estudante no sistema do ENADE avisamos que:

-Encaminhamos hoje mais um e-mail aos alunos com pendência;

-O último dia para a validação do cadastro é amanhã (dia 18/11/2023);

-A validação do cadastro e o preenchimento do questionário deve ser feita independente da situação acadêmica do aluno (em intercâmbio, trancado ou cursando);

-Alertamos que para o preenchimento do questionário do estudante, que é também uma ação OBRIGATÓRIA para ficar regular perante o ENADE, é preciso validar os dados no cadastro do estudante. O cadastro e o questionário do estudante estão disponíveis no mesmo sistema ENADE – https://enade.inep.gov.br/enade/#!/index .

-Enquanto o aluno não tiver o nome regularizado diante do ENADE, não poderá colar grau e consequentemente, não poderá ter nenhum documento de conclusão de curso (Diploma ou uma simples declaração), pois a Colação de Grau é uma ação obrigatória para a conclusão de curso.